texto | versão mobile
RadioramaBrasil.com
Arquivos Autores Sobre Fale Conosco Home

Vai-e-vem da música

por Tadashi Oshiro
» 16 de maio de 2009

2009 começou bastante movimentado no mundo da música, foi banda indo, banda voltando, integrante saindo, integrante entrando ou voltando. Não quer ficar perdido? Confira uma lista das movimentações mais interessante, dentro e fora do Brasil.

- Blink 182

A banda que marcou época no fim dos anos 90, pareceu que ia ficar por ali mesmo, Mark Hoppus e Travis Barker já tinham fama com o +44 (que também acabou em 2009) e Tom DeLonge com a banda Angels and Airwaves. Porém, o trágico acidente aéreo do baterista Travis Barker uniu o famoso trio.

No dia 8 de fevereiro, os fãs da banda tiveram dois grandes motivos para assistir ao Grammy Awards. O primeiro deles era poder assistir Tom, Mark e Travis juntos novamente desde o fim da banda. Além disso, os fãs ainda esperavam pela notícia mais aguardada da noite, e ela foi dada por Mark no já clássico: ‘Blink is back’

Mark também anunciou que a banda já tem 6 músicas prontas e a turnê da banda deve começar em julho.

Ontem durante uma apresentação de Travis e DJ AM, o baterista chamou ao palco Tom e Mark, e os 3 juntos fizeram uma pequena apresentação com 3 músicas (The Rock Show, Feeling This e Dammit).

- Dibob

O Dibob foi a primeira banda dessa geração carioca (Forfun, Darvin, Scracho…) que fez sucesso. A banda nem foi daquelas que surgiu na internet, com o Dibob a coisa aconteceu de verdade no rádio e na TV, a banda chegou a se apresentar em programas como Caldeirão do Huck e Domingão do Faustão em 2004.

Esse ano o vocalista Dedeco deixou a banda, e o Dibob seguiu com os outros 3 integrantes restantes. O único vocalista que o Dibob conta hoje é com o Gesta. A banda ainda disse que um ‘novo Dibob’ estar por vir, músicas novas devem sair esse ano, é esperar para ver, quais serão as grandes novidades.

- Emo. (Emoponto)

O mesmo caminho de sucesso dos amigos do Dibob, bateu à porta do Emoponto. O quarteto carioca assinou com a EMI e lançou o álbum Melhores Dias em 2004. A gravadora passou por uma reformulação e a banda largou sua gravadora.

A banda participou de um DVD da Multishow que contou com as bandas Dibob, Ramirez, Seu Cuca e Luxúria. Além disso, lançou mais 2 CDs, o Incondicional (2006) e Trilogia: Parte III (2008), esse foi lançado na internet e está disponível para download junto com todas as outras músicas da banda até hoje. Junto com o último CD, estava previsto um DVD contando toda a trajetória da banda, com depoimentos de outras bandas como: Forfun, Raimundos, Granada e Fresno.

Nessa semana o Emoponto anunciou o seu retorno aos palcos para um show com a banda gaucha Fresno, em Curitiba. O show terá a formação original da banda, com o baixista Juca, no lugar de Ingo. Se a banda vai voltar mesmo ou não, não sabemos, mas é bom ficar ligado, pois mais novidades estão por vir.

- Creed

Lembram do Creed, aquela banda dos hits One Last Breath e My Sacrifice? Pois é, também estão de volta. Depois da separação em 2003, Scott Phillips, Mark Tremonti e Brian Marshall (ex-baixista do Creed) se juntaram ao vocalista Myles Kennedy e formaram o Alter Bridge. Já o vocalista Scott Stapp começou uma carreira solo e já está para lançar seu segundo CD.

A banda está em estúdio terminando ou recomeçando as gravações do próximo álbum. Em agosto a banda começa a rica turnê pelos Estados Unidos.

- Darvin

O Darvin teve duas perdas significantes (leia sobre), André (guitarra e voz) e Rá (baixo), deixaram a banda. Para a vaga de André e Rá respectivamente, entraram Vitor (da banda Olliver) e Tiagãozão. Conheça um pouco mais de Vitor e Tiagãozão.

- Granada

Pode parecer piada, mas não é. Depois de anunciar que faria apenas os últimos show da turnê do novo álbum, o Diaria.Mente, o Granada disse que chegaria ao fim. Menos de 24 horas depois, um novo comunicado, e dessa vez a banda disse que iria continuar, porém, sem o vocalista Yuri Nishida.

Provavelmente o Yuri ainda fará esses últimos shows, depois ninguém sabe como vai ficar, mas é uma grande perda.

Deixe seu comentário

Aviso:

Não serão aceitos neste blog comentários ofensivos. Você tem toda a liberdade de discordar dos assuntos e opiniões aqui tratados, mas faça isso como gente grande.

2007-2019 Alguns direitos resevados via Creative Commons
Tema RockinChrome designed by Cory Miller