texto | versão mobile
RadioramaBrasil.com
Arquivos Autores Sobre Fale Conosco Home

Let’s Rock Around The World – Chile 2/2

por Tadashi Oshiro
» 26 de maio de 2009

Com quase duas semanas de atraso, eu não esqueci de vocês (claro que esqueci). E como forma de recompensar esse tempo sem o fim da viagem ao Chile, dessa vez vou falar apenas de duas bandas e tudo muito simples. Além disso, sem as bandas clássicas já que não conheci nada muito interessante.

Para o próximo mês, eu felizmente não garanto nada, mas quero fazer, até porque estou pensando em fazer um por semana.

Bom, chega né?

Octopus

Essa é difícil, OCTOPUS é uma banda de… Santiago, sim Santiago, capital desse belo país chamado Chile! Formada em 2001, a banda faz um rock progressivo/metal aliado ao instrumental.

Lembra que a banda Humana foi formada por estudantes da escola internacional de música Projazz? Pois então, o OCTOPUS saiu de lá também e as duas bandas tem uma ótima relação.

A banda já lançou 3 CDs e participou de uma turnê na Europa em 2007, quando fez shows na França, Noruega e Suécia.

Francisca Valenzuela

Francisca Valenzuela é uma cantora e instrumentista chilena de apenas 22 anos de idade, Francisca ou Fran foi criada em São Francisco, na Califórnia. Aos 12 anos retornou ao Chile com a sua família.

Em 2007 lançou seu primeiro álbum, chamado ‘Muérdete La Lengua’ com 11 canções, todas escritas e compostas pela ‘bonitinha’ (por isso essa foto). O álbum foi um sucesso e logo figurou entre os 10 mais vendidos do Chile, além de ocupar a 16ª posição no ranking de melhores CDs do ano da revista Rolling Strone em 2007. Já no ano de 2008, Francisca ganha o disco de ouro, atingindo a marca antes de completar os 12 primeiros meses do lançamentos.

Os chilenos dizem que é que é complicado definir um estilo para sua música, então não se sinta errado se achar que é jazz, pop rock ou pop, é tudo por aí mesmo.

Hoje Francisca divide seu tempo entre shows e os estudos, ela estuda jornalismo na Universidad Católica de Santiago.

Bastante recomendado para quem gosta da brasileira Ana Cañas, as duas tem um estilo bem parecido, musicalmente, como visualmente.

Deixe seu comentário

Aviso:

Não serão aceitos neste blog comentários ofensivos. Você tem toda a liberdade de discordar dos assuntos e opiniões aqui tratados, mas faça isso como gente grande.

2007-2019 Alguns direitos resevados via Creative Commons
Tema RockinChrome designed by Cory Miller