texto | versão mobile
RadioramaBrasil.com
Arquivos Autores Sobre Fale Conosco Home

Let’s Rock Around The World – Chile 1/2

por Tadashi Oshiro
» 1 de maio de 2009

Mês novo, viagem nova. Depois de passar pela Argentina, no nosso primeiro mês, voltamos com mais uma viagem e ainda no sul do continente americano, dessa vez vamos ao Chile. Assim como na Argentina, vou seguir o esquema de bandas que conheço, bandas novas, bandas mais antigas e indicações. Então se você conhece ou acha alguma banda do Chile boa, entre em contato pelo nosso Fale Conosco ou então via comentários.

Na nossa primeira parte, eu irei falar de 3 bandas novas do Chile, por isso na segunda parte da nossa viagem, irei falar sobre bandas de mais nome no cenário chileno.

CHILE

Nome: República do Chile
Capital: Santiago
Cidade mais populosa: Santiago
Língua oficial: Espanhol
Presidente: Michelle Bachelet
Religião: Católica
Moeda: Peso Chileno
Independência: 12 de Fevereiro de 1818

Aeroplano

Procurei, incansavelmente por informações sobre a banda, mas não achei nada, apenas sei que é de Santiago e pelo jeito, a banda não existe mais.

Conheci a Aeroplano pelo meu amigo Diego, em 2007. Se não me engano, existe uma banda com o mesmo nome no Pará (estado do Diego), por isso ele me mostrou. Além dessa também existe uma com esse nome no Paraná.
Na época a banda só havia disponibilizado na internet a música Circo, que me lembra um pouco Skank, ou bandas brasileiras de pop rock. Bem animada e com o vocal feminino no refrão, Circo tem um ‘plus’, que me faz ouvir várias vezes, sem cansar.

Depois que resolvi falar sobre as bandas chilenas, rapidamente eu lembrei do Aeroplano, e quando fui buscar informações sobre a banda, vi que no MySpace, existiam 5 músicas além de Circo, e todas seguem uma linha muito latina, como a do Inmigrantes (viagem de março). A música Circo deve ser uma exceção nesse CD que é o primeiro (único e talvez último) do Aeroplano. Se o estilo mais latino não agrada você, assista ao clipe de Circo, não irá se arrepender.

- Gallatiri é o maior vulcão do mundo, e tem cerca de 6.060 metros de altura.

Humana

Humana foi formada em Santiago, no ano de 2003, por colegas que estudavam juntos na escola internacional de música Projazz. Em 2006 lançaram o primeiro CD chamado Aurora. Com canções em inglês, riffs originais e bem pesados, o Humana aparece como uma banda única no Chile.

A banda se apresentou pela primeira vez no Brasil em 2007 e voltou em 2008, tocando em grandes festivais como o ABC Pro HC de São Paulo, junto com bandas como Alesana (EUA), Glória, Envydust, Drive In, Granada…

Do álbum Aurora saíram 3 clipes, os da música Aurora e Dance on Palmer impressionam pela qualidade, fotografia e locação. Já o clipe da música Biolenze foi feito a partir de filmagens da banda pelo Brasil.

- A bandeira chilena foi criada a partir da bandeira dos Estados Unidos. Assim como o Chile, alguns países como Cuba, Grécia e Uruguai, também tiveram uma influência do país (quando criaram suas bandeiras), todos olhavam com simpatia para os valores estadunidenses.

Admira mi Desastre

A Admira mi Desastre é de 2007, e nossa terceira banda de Santiago. Provavelmente influenciados por bandas como Emery e Alesana, é uma banda de post-hardcore.

No primeiro ano de banda, seus integrantes trabalharam em canções próprias e em 2008 foram atrás do primeiro registro físico, e com isso lançaram o EP Quemamos el Miedo, que contém 6 músicas.

Agora em 2009, a banda prepara o primeiro CD, que será lançado no final de 2009.

Mesmo sem nenhum videoclipe, ou um vídeo com uma qualidade razoável no YouTube, a banda é um dos destaques do Chile no MySpace. O mais legal de tudo, é que você pode fazer o download do EP no MySpace.

- O Deserto do Atacama é considerado o mais seco do planeta, a região já ficou 400 anos sem chuva. Mais uma recorde natural para o Chile.

Deixe seu comentário

Aviso:

Não serão aceitos neste blog comentários ofensivos. Você tem toda a liberdade de discordar dos assuntos e opiniões aqui tratados, mas faça isso como gente grande.

2007-2019 Alguns direitos resevados via Creative Commons
Tema RockinChrome designed by Cory Miller