texto | versão mobile
RadioramaBrasil.com
Arquivos Autores Sobre Fale Conosco Home

Glória – 2009

por Tadashi Oshiro
» 20 de abril de 2009

Depois do sucesso já esperado com as bandas Nxzero e Fresno, Rick Bonadio foi mais além na hora de escolher uma nova promessa para o rock nacional, e apostou no Glória, que tem uma característica mais pesadas em relação aos amigos de gravadora e cenário. Com anos de estrada, várias formações, shows importantes pelo Brasil e 2 CDs lançados de forma independente, o Glória chega mais do que preparado para a nova etapa na carreira. Basta ver qual será a reação do “mainstream”, em relação a aposta de Rick Bonadio e o novo som do Glória.

Alguns fãs já reclamaram do resultado final do terceiro CD do Glória, mas não entra na minha cabeça esse tipo de crítica, o Glória sempre teve um lado pop, principalmente no primeiro CD da banda, vocês lembram de Muito Distante? Para ter algo mais pop do que isso, o Glória vai precisar trabalhar muito ainda. Mas são comparações desnecessárias já que é uma banda que nunca manteve a mesma formação de um CD para o outro, e não contou com uma voz tão pop no segundo trabalho, acho que até por isso o resultado acabou ficando mais pesado e agressivo. Mas chega de falar a palavra pop, e partimos para o novo trabalho do novo e melhor Glória

Na parte da composição, o Glória contou com músicas de algumas figurinhas carimbadas que em matéria de letras, nunca ficaram devendo, como Tavares (Fresno e Abril) nas músicas: Vai Pagar Caro Por me Conhecer e Sua Canção; e também do Koala (Hateen) em: Inimigo do Tempo, Diferente de Você e Quando Tudo Terminar, o mesmo Koala que participou cantando no álbum anterior do Glória, o Nueva. A arte do CD fica por parte de outra figurinha carimbada até no Glória, o ex-guitarrista Ge Rocha, que hoje toca apenas no Nxzero.

A primeira das 14 faixas é Anemia, que chegou a ganhar um clipe, mas de uma outra versão lançada ano passado. Logo depois a banda assinou com a Arsenal, e o primeiro video clipe desse álbum é a música Minha Paz, clipe esse que estréia na programação da Mtv dia 22 (assista aqui o making of do clipe). Com a bola mais baixa em Minha Paz, o Glória segue com Tudo Outra Vez, música que tem tudo para ser single, a levada mais calma, tranqüila, mostra que esse caminho comercial pode ser bem aproveitado pelo Glória.

Asas Fracas ganhou uma versão nova, e calou a minha boca, que apesar de gostar do Elliot nos vocais, sempre achei que não ficava tão bom nas músicas antigas do Glória. Ainda na fase de músicas mais antigas, o Glória apresenta a versão final de Agora é Minha Vez.

Bem nesse estilo metal-pop (ops), Me Tira Daqui, tem tudo para brigar com Tudo Outra Vez para ser um próximo single, a música é interessante, com uma introdução diferente, e um refrão grudento, assim como a outra faixa de Marlos Vinícius, que pelo jeito, foi responsável pelas letras que mais me agradaram até agora, mas infelizmente, minhas opiniões sobre essas duas músicas, não batem com a dos fãs da banda.

Com solo e mais ‘evil’ Vai Pagar Caro Por me Conhecer, foi divulgada antes do CD ser lançado e agradou os fãs da banda. Baseado no tema mais “hardcore” o Glória aparece com uma música mais politizada, e diferente, deve abrir portas para futuros caminhos da banda, trata-se de Diferente de Você.

Sua Canção é do Tavares, acabou vazando e até um tempo atrás era conhecida como uma música da banda Abril. No início você até pode falar um pouco, mas depois de ouvir um pouco, nota que a versão do Glória foi tão bem trabalhada, que tem tudo para agradar aos fãs do Tavares e Glória.

As duas últimas músicas, encerram o CD como ele abriu, pesado e com berros. Para quem gosta de CDs que tem na sua última música, algo brilhante e diferente, vai acabar não encontrando nele, mas isso não quer dizer que você não deve ouvir o CD até o último segundo de música, pode ir que vale a pena.

O Glória chega para o grande público querendo quebrar barreiras, a primeira foi chegar nas rádios, e infelizmente a música não parece ter sido tão bem recebida assim, mas foi a primeira das muitas barreiras que ainda estão na frente do Glória. Na minha opinião o Glória tem tudo para conseguir seu devido espaço na mídia nacional, a prova de que o trabalho foi bem feito já foi apresentada, nos resta torcer.

11 manifestações:

  1. Lucas 26/04/2009 - 03:51

    é Gloria, não Glória.

  2. Fl'anne 3/05/2009 - 15:22

    É Gloria mesmo, sem acento, rs ;D

    Ótima matéria ^^’
    Bjos :**

    GLORIA EH GLORIA NÉ RAPAZEADA?! (H)

  3. Cah 10/07/2009 - 20:45

    Estah banda é muiito de maiix gloriia chegou pra fikar nas paradas de susseso…

  4. Thata!!*--* 11/07/2009 - 17:48

    Cara eu Amo o gloria eles são perfeitos tudo de bom ..!!!
    Amo o Mi de+

  5. Gah... 10/09/2009 - 14:25

    Pô Gloria é muito bom!!!!
    o cd novo tbm é muito legal!!
    mas eu prefiro a versão antiga de Anemia e Asas Fracas
    Vai pagar caro por me conhecer é uma das melhores musicas do cd
    AMOOOOOOOOOOOO GLORIA

  6. Matheus Bony 5/12/2009 - 15:25

    Glória é mto foda!!!

    Sempre Glória \m/

  7. victor 15/12/2009 - 19:17

    véio eu ouvi o cd!!
    e ta assim muito foda!! como tudo q o gloria faz!!!

  8. luiz 26/12/2009 - 00:45

    tudo bom, mas faltou a quase melhor musica do gloria, ONDE ESTIVER, melhor que quase todas as outras musicas do gloria

  9. Junior Pamplona 27/06/2010 - 03:24

    Quem gosta da banda GLORIA como eu, deve escutar essa aqui o nome da banda é ALESANA o seu melhor e mais recente cd tá quentinho saiu no inicio de 2010 o nome é THE EMPTINESS. quem tiver um tempinho, vale a pena baixar as músicas. só pra vcs terem uma ideia o cd é baseado na poesia ANNABEL LEE de EDGAR ALLAN POE, o melhor escritor GÓTICO que já existiu nesse mundo. aqui a lista com as faixas do cd pra quem se intereçar:

    01-CURSE OF THE VIRGIN CANVAS
    02-THE ARTIST
    03-A LUNATIC’S LAMENT
    04-THE MURDERER
    05-HYMN FOR THE SHAMELESS
    06-THE THESPIAN
    07-HEAVY HANGS THE ALBATROSS
    08-THE LOVER
    09-IN HER TOMB BY THE SOUNDING SEA
    10-TO BE SCARED BY AN OWL
    11-ANNABEL

  10. bruna 10/07/2010 - 19:13

    É verdade. o nome é GLORIA, isso porque de tanto eles divulgarem a banda com o nome GLORIA (sem acento) acabou ficando assim mesmo ! a melhor música da banda é Anemia,um pouco mais antiga. Mas gloria é gloria, e eles são muito bons *-*

  11. victor 15/10/2010 - 13:49

    Poow , eu acho q o Gloria não tem o publico q merece. O brasilero não aceita o rock pesado e alguns tem preconceito maas Gloria é Gloria Sempree , nunca vou parar de ouvir e pra mim só não é a melhor banda do Brasil Pelo estilo q escolheu . Espero q eles não mudem de estilo porque se não não seria o Gloria. Elliot , Mi ,Peres , Fil e João Voocs São Foooooda !!!

Deixe seu comentário

Aviso:

Não serão aceitos neste blog comentários ofensivos. Você tem toda a liberdade de discordar dos assuntos e opiniões aqui tratados, mas faça isso como gente grande.

2007-2019 Alguns direitos resevados via Creative Commons
Tema RockinChrome designed by Cory Miller