texto | versão mobile
RadioramaBrasil.com

ComenTweets, invenções e reinvenções

ComenTweets - Jornalismo 2.0

Havia uma grande dúvida de onde comentar o lançamento do ComenTweets, aqui ou no blog do Labs, pois ele não pertence a apenas um mundo. Advindo das possibilidades mágicas que as APIs nos permitem, ele é um produto da engenharia para nos servir como mais uma ferramenta para domar a torrente de informação que tenta nos afogar todos os dias. Aqui no Backstage vou focar nos princípios que nos nortearam e que vão continuar nortando este trabalho daqui pra frente.

Abrindo este post está um screenshot da editoria que creio ser chave, e até um pouco metalinguística no momento: Jornalismo 2.0. Um assunto ainda muito novo, confuso e que gera algumas polêmicas, mas de que não podemos fugir.

Há um bom tempo que eu me interesso pelo assunto. Criei um Tumblr para focar nisso. Com o tempo fui sentindo a dificuldade de filtrar informação – problema tão protagonista destes nossos tempos – na falta de uma ferramenta simples que ajudasse a catalogar e repassar informações nos moldes que buscava. Foi como a proposta do ComenTweets nasceu.

O ComenTweets quer contribuir para a construção desse debate, compartilhando descobertas e experiências ao mesmo tempo que acontecem. É pra isso que a editoria “Jornalismo 2.0″ existe.

Convido todos os interessados a acompanhar e a participar sempre que quiserem. Talvez não tenhamos achado o “pote de ouro” das novas mídias, mas juntos podemos encontrar o caminho.

Deixe um comentário

0 comentários.

Deixe uma resposta


[ Ctrl + Enter ]